Como remover o 22Find, Govome e Desk 365 do seu computador

Hoje fui infectado com três adwares/malwares no meu computador, o 22Find (Sistema de Busca), o Govome (Sistema de Busca também) e o Desk 365.

Como não é a primeira vez que preciso remover essas tralhas do computador, já sabia o caminho para resolver esse problema e vou dividir as dicas com vocês.

Extensão

Para remover das extensões do Firefox, aperte “CTRL+SHIFT+A” e na aba de Extensões, apague o 22Find, Desk 365 e/ou o Govome.

Página Inicial

Clique com o botão direito no ícone do Firefox, na ana “Atalho”, você verá o campo “Destino”.

No final desse campo, o adware colocou um parâmetro para iniciar o navegador em sua página, você pode remover todo o conteúdo após a aba do “firefox.exe”.

Desta maneira você remove o 22find e outros da página principal.

Busca Nativa (Barra de Endereço)

Digite “about:config” na barra de endereços. O Firefox vai dizer que é arriscado alterar algo ali. Prossiga clicando em “Serei cuidadoso, prometo!”.

Você verá uma tela com uma lista de configurações com uma barra de busca no topo. Busque por “browser.search”.

Em dois desses parâmetros de configuração estará o 22find/Govome, clique duas vezes e altere o valor para “Google”.

Li em alguns fórums que alguns softwares como Audacity e Foxit Reader estão abrindo vulnerabilidades no browser para que essas coisas sejam instaladas no computador. Recomendo que desinstalem.

15 comentários sobre “Como remover o 22Find, Govome e Desk 365 do seu computador

  1. Olá, ótima explicação, mas poderia explicar como resolver isso no Chrome? Aqui sempre que inicializo o navegador já abre uma aba do 22find (configurei para quando depois de fechar e for inicializar o navegador denovo, continuar onde parei), e também como resolver o problema da busca nativa (no Chrome seria na omnibox, ou barra de endereços). Já fiz tudo que disseram em vários sites, mas ainda tem isso que atrapalha.
    Grato.

    1. Olá Diego!

      Clique com o botão direito no atalho do Chrome, vá em Propriedades. Na aba “Atalho”, você verá um campo chamado “Destino”. Nele, você encontrará a URL para a busca do 22Find no final do campo. Apague tudo que estiver depois do chrome.exe. Se não conseguir me avise, pesquisarei pra tentar descobrir. Abraços!

    1. Olá Francisco! Segundo os comentários que vi durante minha pesquisa, o Foxit Reader libera algumas portas a mais durante sua atualização, e nessa esses adWares são instalados. Eu desconfio que eles tenham criado algum tipo de parceria que permite essa instalação. De qualquer maneira, recomendo que remova tudo! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>